domingo, 28 de junho de 2009

Abraça - me

Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer
***
Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor
***
Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.
***
Abraça -me - David Quinlan
* Quem nunca sentiu isso...música abençoada.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Graça!

Só tua graça me basta e tua presença
É o meu prazer.
Por quantas vezes cantamos isso? afirmamos para nós e para o mundo, que somente a Graça de Deus nos basta...
Mas vem cá, se basta, porque vivemos pedindo?
Por que reclamos, do que nos falta?
Por que nos esquecemos do que é essencial?
Se a presença de Deus é o nosso prazer, por que procuramos outros?
Por que muitas vezes depositamos em coisas materias nossa fonte de prazer?
Por que buscamos nas relações fontes de prazer...?
Poderia inúmerar várias coisas que fazemos esquecendo da promessa de Deus em nossa vida.
Mas a resposta para estás várias questões, pode até não ser certa, mas é a que sinto ser a mais óbvia.
O único motivo por afirmamos constantemente que somente a Graça do Senhor nos basta, e não deixamos de nos queixar.
É justamente a Graça de Deus, que de tanta glória nem ao menos conseguimos medir ou imaginar, e humanamente é impossivél compreender, que o amor de Deus conosco é sobrenatural, que sua misericórdia é plena. E não é compreensivél aos homens, e por isso mesmo glorifico ao Senhor, porque se cremos em sua misericórdia, se desfrutamos de sua graça, a menos podemos dizer então que nos movemos pela fé...
*Graça = favor imerecido.
Graça e Paz a todos.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Palavras são apenas palavras?

"Reconciliação, Deus, Amor, Paz, Família, Saudade, Insegurança, Voltar, Buscar, Namorar, Beijar, Iludir, Desiludir, Caminhar, Doar, Sonhar, Realizar, Mudar, Realidade, Desigualdade, Educação, Formação, Aprender, Ler, Ensinar, Chorar, AMAR, Tentar, Conduzir, Deixar, Prostar, Glorificar, Paixão, Imensidão, Desejos, Conflitos, Angústia, Perdão, Amizades, Alegria, Mochilar, Caronar, Viajar, Movimentar, Parar, Dia, Noite, Sol, Lua, Estrela, Céu, Pensamento, Confusões, Ciúmes, Discernimento, Palavra, Oração, Compromisso, Igualdade, Idade, Vaidade, Dinheiro, Cultura, Música, Ouvir, Falar, Refletir e se Calar..."

quarta-feira, 24 de junho de 2009

!!!?!!!

"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes, pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo..."
( Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"To Cansado de Beijar Sapo...rs"

" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.'' (Provérbios - 4:23)
***
Depois de muito ouvir falar e discutir sobre espera e relacionamentos, decidi postar aqui uma reflexão sobre o assunto.
E para falar deste assunto me remeterei a uma das mais belas histórias de amor da Bíblia, a de Isaque e Rebeca.(Gênesis 24)
Abraão certo da promessa de Deus para seu filho Isaque, confia e envia seu servo fiel Eliezér em busca da mulher prometida a seu filho, mas o mais interessante nesta história é a fidelidade e a vontade de Eliezér em cumprir a ordem de seu senhor, mas da maneira que ele também faria, cumprindo a vontade de Deus, por isso ele ora ao Senhor e faz uma prova com Deus para que Ele lhe mostre a pessoa certa para seu senhor.
Eliezér poderia ter escolhido uma mulher bonita, temente a Deus, mas ele quis mais, ele quis o certo e confiou no Senhor, e Deus o enviou Rebeca que seria a prometida a Isaque.
Por sua vez, Rebeca também não espera somente pela pessoa certa, mas ela esperava no Senhor, com orações e súplicas e acima de tudo confiando, e vivendo alegremente, assim rebeca se preparou para o dia em que encontraria a pessoa certa.
Com muita coragem, Rebeca segue com Eliezér ao encontro de seu senhor Isaque, e torna-se sua esposa. Cumprindo assim a promessa de Deus a Abraão, e a vontade de Deus na vida de Isaque e Rebeca.
Com isto podemos pensar primeiramente no tempo de Deus, pois Isaque já se encontrava velho.
Segundo na maneira em que Deus nos prova, pois Rebeca estava em um dia normal, mas uma atitude sua foi fundamental para mostrar a Eliezér que ela era a prometida.
E em Terceiro lugar, que quem faz a obra é Deus, pois tanto Abraão, quanto seu servo, ou o próprio Isaque poderiam ter descumprido a vontade de Deus, mas pela fé confiaram e Deus os honrou.
Por isso se você já se cansou de beijar sapo, mude de atitude, pois o próprio Deus nos ensinou, que não devemos andar ansiosos por coisa alguma.
A você que deseja um Isaque em sua vida, não se esqueça Rebeca não ficou em casa, triste e resmungando, vendo o tempo passar, mas sim esteve sempre feliz e pronta com seu cântaro, para "dar água" aos camelos, espontaneidade e gentiliza a acompanhou.
Sendo assim, não se esqueça nunca - " buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)
Deus tem o melhor para você, só precisa ter coragem de pedir e "esquecer", deixando nas mãos de Deus, os seus planos também são nossos, porque Ele conhece o nossos corações e deseja o melhor para nós.
Por isso não beije mais sapo....sofra as demoras de Deus, e a recompensa será chuva de bençãos em seu relacionamento.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"Esta Consumado..."

Lendo o livro do Joshua Harris - Eu disse adeus ao namoro. Fiquei imprecionada com um sonho que ele narra e gostaria de compartilhar com vocês o que senti ao ler, transcrevendo com minhas próprias palavras, espero que possam sentir o que senti ao ler.
***
" Sonhei que estava em um quarto enorme, branco com muitas gavetas como se fosse um imenso arquivo. Comecei a abrir as gavetas como se os meus olhos escolhessem uma a uma, foi então que percebi que as gavetas estavam entituladas e representavam a minha vida.
Abri a gaveta das músicas que ouvi, era muito grande em profundidade, percebi então quanto tempo passei ouvindo músicas.
Abri com receio a gaveta de mentiras que contei, senti tanta vergonha...
Na gaveta de orações que fiz, senti mais vergonha ainda, como pude orar tão pouco!
Quando abri a gaveta de amores que jurei, senti raiva de mim , sai de perto, quiz quimar tudo, rasgar, jogar fora, ninguém poderia ver quantos erros cometi em minha vida.
Cansado e sem sucesso fiquei no canto da sala chorando, quando Ele apareceu....
Comecei a grita, não você não Jesus! Não quero que veja este arquivos...
Gritava inutilmente, Ele passou por mim sem dize nenhuma palavra,abriu uma gaveta e começou a ler, leu folha a folha, e ao final de cada página assinava com uma caneta vermelha.
Me senti mal, pensei não Jesus não assine por erros que são meus.
Ele leu atentamente cada pasta, não acreditei na rapidez que lia, quando puxou a gaveta de pecados que cometi, me agachei, não queria que Ele visse isso.
Terminando de ler, Ele me olhou nos olhos e com um doce sorisso me disse: ESTA CONSUMADO, e então acordei."
***
Fico pensando na imensidão da misericórdia de Deus, e quantas gavetas de coisas erradas temos enchido em nossas vidas, e quantas dessas coisas, nos arrependemos e Jesus humildemente nos perdoa e assina em baixo ESTA CONSUMADO, mas e o vai e não peques mais? Onde fica? nós nos deixamos levar por emoções e sentimentos de remorso, mas o verdadeiro arrependimento não acontece.
Em 2 Cronicas 7:14 temos uma promessa de Deus para Salomão no qual diz: "E se o meu povo que se chama pelo nome, se Humilhar e Orar e Buscar a minha face e se Converter dos maus caminhos, então eu Ouvirei dos ceús, e Perdoarei os seus pecados e Sararei a sua terra."
Essa promessa de Deus é para nós, seus filhos, e quase como uma receita ele nos mostra o caminho, o que te impede de seguir?