quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

"Lágrimas em vão..."


Me pego parada aqui novamente, escolhendo palavras para expressar o que sinto. É complicado querer resumir a vida, como tento todos os dias fazer, olhar o passado e analisar como se existissem fatos para serem analisados. Sei que vivi muito, mas isso não quer dizer que tenha aprendido muito, ou pelo menos que tenha gostado de tudo que aprendi com a vida. Questiono sim, muitas coisas que acontecem, não só comigo mas com o mundo, não consigo ser tão hipócrita a ponto de passar pela vida sem percebê-la, de ver pessoas tristes e não ajudá-las, de não questionar a cada pão no meu café, por que existem pessoas que nunca souberam ou saberão o que isso significa? Quando me pego chorando como ontem, ou como hoje, coloco na balança da vida, se é justo derramar tais lágrimas, será que meu sofrimento não é injusto? Será que devo realmente me desanimar com coisas futéis. " Humanos Demasiados Humanos" somos mesmo, por que existem tantas pessoas com sofrimentos reais e maiores, não, não tenho o direito de reclamar a minha existência, mas sim o porque de não usa-la para o bem do próximo, tentar ao menos aliviar o sofrimento de pessoas que nem lágrimas tem para derramar. Dou graças a Deus por conseguir chegar até aqui, mesmo sem saber qual o destino final, peço todos os dias força, somente para conseguir melhorar ao menos um pouco este tão injusto mundo.

Um comentário:

J.J. disse...

Sabe que sempre estarei com você e que "tudo podemos em Quem nos Fortelece".
Te amo...