quinta-feira, 8 de novembro de 2007

"Sinto sua falta..."

Hoje me deparei com mais uma mudança em minha vida, e é incrivél como todas as vezes que passo por alguma mudança começo a pensar no passado.
Faltam 10 dias para o vestibular da Unicamp, sinto medo, insegurança mas ao mesmo tempo um alívio de ter conseguido chegar até aqui.
Especialmente hoje, e não sei porque acordei com uma saudade imensa de minha mãe, nossa só de pensar que já se passaram praticamente 7 anos sem a sua presença, é triste angústiante, mas recordar é viver. E vivo com a lembrança de uma pessoa maravilhosa, guerreira e muito sábia. Quantas coisas me ensinou mesmo sem que eu imaginasse ser um ensinamento, quantas palavras ditas na hora certa, e quantos atos feitos na hora exata.
Só mãe mesmo para ter tamanha precisão, compreensão e humildade.
Sinto falta de ouvir sua voz, seu sorriso e até mesmo suas broncas, sinto falta de sua presença, mas sei que está na presença de Deus, e isso me conforta.
Começei a pensar na minha infância e muitas recordações boas me vieram a mente, as ruins também, mas estas deixo de lado, pois já sofri muito com isso.
Quando criança detestava ficar no colo, era muito ativa, sempre correndo, mas minha mãe por vezes me pôs em seu colo para simplesmente me acariciar a nuca, como é estranho ser criança, a gente não compreende a imensidão de uma atitude, hoje um simples gesto materno me faz derramar lágrimas, de arrependimento, por não saber que deveria ter dado mais valor a momentos como este.
Afinal, com tantos problemas do cotidiano, e com uma família tão grande ela conseguia ser o suporte de nossas vidas, e fazia isto com muita garra.
Ao pensar nestas coisas, não fico mais triste como antes, agora sinto como se fosse uma alavancada para superar tudo o que tem por vir, já que o que passou – passou e conseguimos superar, só nos resta lembrar com carinho de um tempo bom, mas que não volta mais.
Por isso sempre frizo a importância de “amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”, sei que amei minha mãe intensamente todos os momentos que vivemos juntas, sei também que nunca me imaginei sem ela , e hoje vejo um reflexo dela em minhas atitudes e desejos, me orgulho disso e fico feliz por ter a oportunidade de viver e reconhecer como é maravilhoso isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

amei seu blog querida!!!Parabens pelo trabalho...
se você poder seguir o meu eu agradeço...
http://evelynalemdopensamento.blogspot.com/
Abraços...