segunda-feira, 19 de novembro de 2007

" Todo relacionamento é um casamento?"

Todo relacionamento é um casamento, a cumplicidade que temos hoje em dia nas relações, fazem delas uma troca constante de conhecimentos, uma vida vivida a dois , por inúmeras pessoas.
Assistindo o " Café filosófico" na cultura cheguei a esta conclusão.
O Ser Humano vive constantemente casado, seja com amigos, emprego, coisas do cotidiano.Temos uma visão ampla de algo que é tão estreito, nos doamos intensamente a relações que nem ao menos sabemos qual é. Mudamos o conceito de uma palavra, devido a atitudes e conceitos errados.
Na verdade mudamos o conceito do mundo por atitudes erradas, mapeamos uma forma de viver na qual o certo e o errado, já não tem um abismo os separando.
Praticamos, conceituamos, vivemos de uma forma que não sabemos qual é.
Isso torna impossivél no futuro, (que nem precisa ser tão futuro assim),tentarmos entender o rumo que o mundo está tomando, tentar resolver problemas, através de atitudes que hoje todos contribuímos para que se formassem, é o senso comum do : aqui se planta aqui se colhe.
Precisamos abrir os olhos para compreender que tipo de mundo estamos formando, mesmo que pareça ser uma mera atitude de ingenuidade, conceituar toda e qualquer relação como um casamento.O problema é a que tipo de coisas estamos nos "casando", quando na verdade o princípio da palavra casamento está em unir-se a outra pessoa e não a outras coisas. A troca de conhecimentos esperada em um relacionamento só vira se mantermos os relacionamentos.

Um comentário:

lucas lyra disse...

hehehe
fiz o power point de outro texto...aiai só eu memo! ;)

aa parabéns viu! foi mto bacana a apresentação!
e as prova, tá indo bem?