quarta-feira, 7 de novembro de 2007

"Seres humanos de uma vida virtual"

Começei a ler o blog de uma amiga, no qual explicava o motivo de se desligar do orkut.
Então comecei a pensar sobre o assunto.
Estamos em um estágio na sociedade, em que as pessoas perderam seus elos pessoais, se apegam diariamente as coisas virtuais, sites de relacionamentos, blogs, e-mails dentre outras coisas.
A moda é estar conectado...Mas conectado a que?
Sinto o ser humano, cada vez mais necessitado de humanos, porém aos invés de se relacionarem pessoalmente aumentam ainda mais a distância uns dos outros.
As pessoas ( e eu estou incluída nestas pessoas) conversam com seus teclados, postando em seus blogs coisas sobre suas vidas, com o intuito de que seus “amigos”leiam , como se suas vidas fossem tão importantes a ponto de outras pessoas perderem tempo lendo sobre elas, ou pior, falam de seus problemas como sendo de outras pessoas, através de apelidos, codinomes, como se encenassem para serem vistos.
Não estou fazendo uma política anti- internet, só acredito que como eu muitas pessoas necessitam se expressar, mas as ligações que mantemos hoje com o mundo real já não nos permite simplesmente falar.
O cotidiano requer práticas individuais que acabam nos distanciando de amigos, parentes, casa – vida social. Mas até que ponto contribuímos para esta vida individual?
Será que devemos rever nossos conceitos? Por que não?
Devemos sim falar sobre situações e coisas que nos angústiam ou nos confundem, mas será que a tela de um computador irá nos mostrar a saída? Não espere a resposta aja, construa amigos sólidos, que ao chorar ampararão suas lágrimas e que com certeza ao sorrir estarão contigo.

Nenhum comentário: