sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Aneckiny...

Acordou cedo estava muito nervosa, abriu o caderno e começou a estudar como se fosse recuperar o tempo perdido, tinha uma prova a algumas horas e precisava ir bem, afinal era um processo seletivo para uma vaga com uma ótima remuneração e já estava muito cansada de seu atual emprego,mas isso não vem ao caso agora.
Tomou banho muito rápido, talvez o mais rápido que já tomara, o frio estava intenso e contribuiu para agilidade com a qual se vestira.
Antes que saisse de casa discutiu com sua irmã mais velha como de costume, saiu intrigada, angústiada, mais sabia que tudo era devido a pressão de mais uma prova – mais um teste de seus conhecimentos de sua capacidade.
Para sua sorte o ônibus passou rápido, e lá estava ela prestes a mudar sua vida. Em casa havia feito um rascunho para estudar durante o percurso, aflita mal conseguia parar de olhar no relógio, estava atrasada mas nada que lhe comprometera.
Finalmente chegou no centro agora era só pegar mais um ônibus, e a espera a deixava mais anciosa, no ponto tinham duas mulheres conversando e então começou a prestar atenção no que diziam; uma delas ia para o mesmo local, ótimo agora tinha uma companhia.Mas o ônibus estava demorando já era uma hora de espera, e sua tranquilidade estava ainda mais afetada, começou a pensar em tudo o que estava perdendo, e ficou deseperada com isso, afinal havia se preparado para a prova, não podia perder a oportunidade de buscar uma vida melhor, e seu sonhos, seus ideais onde iriam parar?
Ah...finalmente chegou o ônibus, que alívio!

Nenhum comentário: